segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quatro remédios naturais capazes de fortalecer seu organismo

As baixas temperaturas do inverno estressam o sistema imunológico. 

Vamos aproveitar a estação com saúde, tirando proveito dos benefícios de remédios naturais provenientes das abelhas, como mel, pólen, própolis e geleia real. 

Saiba mais sobre o bem que esses produtos fazem e aprenda como usá-los a seu favor.


Mel: um doce medicamento
Fornece energia ao corpo. Ainda é um excelente antisséptico e antibiótico. Não deve ser fervido para não perder suas propriedades. Pode ser consumido puro, em sucos, vitaminas e frutas.



Pólen: das flores para a mesa
Pequeno grão rico em proteínas que as abelhas colhem das flores e cujo valor nutricional é reforçado pela saliva do inseto (cheia de enzimas e vitaminas), usada para transportá-lo. É um excelente complemento alimentar, principalmente para atletas e idosos com perda muscular. Aumenta os anticorpos e protege contra asma e alergia. 


Regula o intestino e combate o envelhecimento. Fonte de cálcio, deixa ossos e dentes fortes. Pode ser consumido puro, usado no preparo de pães e bolos, ou adicionado a sucos, frutas e saladas. Basta uma colher (sopa) por dia.

Própolis: como um antibiótico
Feito a partir de resinas de árvores, além de enzimas e secreções salivares das abelhas, é rico em flavonoides. Essas substâncias elevam a produção de anticorpos e atuam como cicatrizantes e antibióticos naturais contra tosse e inflamações na garganta. O própolis pode auxiliar também no tratamento de incontinência urinária e combater a placa bacteriana nos dentes.

Geleia real: um poderoso complemento alimentar
Ele contém vitaminas, proteínas, sais minerais e aminoácidos e costuma ser usado como complemento alimentar. Dá energia, protege a memória, controla o colesterol, combate cansaço, anemia, prisão de ventre, infecções, sintomas da menopausa, envelhecimento precoce, gripes e resfriados.

Créditos: M de Mulher

Um comentário:

  1. Tomo geleia real todos os dias.. Pelo menos um , ja ta valendo, rsrs, bjo

    ResponderExcluir