quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Iridologia - conheça um pouco sobre essa ciência

É a ciência que estuda a íris humana através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais. 

Também conhecida como micro semiótica oftálmica faz parte da medicina natural, capaz de detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, dos vários órgãos e tecidos do corpo. 

Através do estudo do tecido da íris é possível ter uma visão da real situação orgânica e comportamental do paciente.

Por suas características diagnósticas e pela múltipla gama de informações que fornece ao profissional terapeuta que a utiliza, a Iridologia constitui-se em ótimo método de avaliação da saúde dos indivíduos, identificando variados males que podem acometer os seres humanos. 

A íris é composta por complexas centenas de milhares de terminações nervosas que são ligadas por impulsos a todos os tecidos do corpo, através do cérebro e do sistema nervoso. 

As fibras nervosas respondem especificamente às condições de tecidos e órgãos com um reflexo fisiológico correspondente que se manifesta na íris como lesões e variações de cores.

Uma análise completa da íris vai mostrar se a pessoa apresenta de um modo geral uma boa constituição ou não, dependendo da densidade das fibras da íris, os padrões, estruturas, cores e graus de claridade e escuridão na íris. 

Através da análise também é possível determinar irritação, lesão, degeneração dos tecidos e órgãos, desequilíbrios nutricionais e químicos. 

Após fazer a foto da íris é possível identificar e decodificar os sinais ali existentes e mapear a situação de saúde do paciente, permitindo ao terapeuta prescrever cuidados preventivos e curativos. 

Esta avaliação da saúde global pela íris permite ao terapeuta naturista condições de direcionar orientações quanto à utilização de plantas, argila, alimentação, banhos e outros meios naturais não agressivos e com resultado de recuperação orgânica e nervosa, proporcionando bem estar e saúde.

Créditos: Universal Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário