quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Suco de romã – Afrodisíaco

Considerado um poderoso afrodisíaco, já que as últimas pesquisas de Harvard, atestaram o aumento da potência sexual de quem consumia seu suco com regularidade. Pois melhora a vascularização, ou seja, irriga melhor os órgãos sexuais. 

Existem artigos científicos que chamam a fruta de “Viagra natural”. Mas o que pouca gente sabe é que os fitoquímicos (ácido fenólico e elágico) presentes em grande quantidade na fruta também estimulam a libido. 

Homens e mulheres, entre 21 e 64 anos, apresentaram um aumento de até 60% nos níveis de testosterona durante o período que tomaram o suco concentrado de romã, segundo um estudo da Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia. A mesma pesquisa revelou mais benefícios da fruta: melhora o humor e a memória, além de aliviar o estresse.

Não é exagero dizer que a romã é um dos melhores alimentos funcionais do reino vegetal. A fruta oferece uma série de nutrientes como o cálcio, o ferro, o potássio, o magnésio, o sódio, o fósforo, a vitamina C e o ácido elágico. É uma poderosa arma antioxidante, pois neutraliza os radicais livres. Dessa forma, a romã previne doenças relacionadas ao estresse oxidativo, como câncer, doenças neurodegenerativas, diabetes, entre outras.

Esse ácido é responsável pela brilhante coloração avermelhada da romã, e ainda tem ligação com as moléculas de cobre e de ferro. Com isso, ele inibe a formação dos chamados radicais livres e, além disso, impede que eles ataquem as células. O ácido elágico também tem o poder de reduzir sintomas da artrite.

Um estudo da Universidade da Califórnia sugeriu que o consumo do suco da romã tem como propriedade a capacidade de redução do antígeno prostático específico (PSA), além de combater a multiplicação de células cancerígenas. A partir dessas evidências, a fruta vem sendo relacionada à prevenção dessa doença.

Outros benefícios
Pele: a romã possui uma capacidade antioxidante três vezes maior do que o chá-verde: uma arma contra o envelhecimento precoce.
Coração: o consumo diário de ½ litro de suco de romã diminuiu a gordura abdominal e controla a pressão arterial.
Músculos: o consumo do suco espanta as dores musculares causadas pela prática de exercícios físicos. Entre os homens o benefício foi a diminuição de 25% nas dores corporais.
Antibactericida: a casca é fonte de ácido gálico, útil contra vírus e bactérias. O extrato é um poderoso antisséptico, combatendo bactérias gram-positivas e gram-negativas.

Créditos: Viva Saude – Bambamel Natural

Um comentário:

  1. Huuum! Vou começar a tomar esse suco, ótima matéria, seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir