quarta-feira, 17 de junho de 2015

Peeling caseiro: 2 receitas super fáceis para você!

Que tal aproveitar o inverno para dar uma caprichada nos cuidados com a pele? Esta é a época ideal para os peelings, mas a ideia aqui é ser natural, então como fazer?
Duas receitas de peelings naturais da esteticista e professora de estética Malu Arruda, para deixar a pele mais bonita, firme e ainda combater as manchas!

A primeira receita é de um peeling caseiro de mamão para combater as manchas.
Ingredientes
½ mamão papaia
 1 colher de sopa de dolomita (pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias comuns).
Modo de fazer: basta amassar o mamão sem casca e sem sementes e misturar ao pó de dolomita. Aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue com água e passe o protetor solar. Pode ser usada quinzenalmente.


Peeling caseiro de levedura de cerveja e arroz integral
Vai ajudar a deixar a pele macia e com poros mais fechados.

Ingredientes
2 colheres de arroz integral
2 comprimidos de levedura de cerveja ou 1 colher de chá do pó
½ copo de água
1 colher de sopa de sabonete líquido neutro

Para preparar use os seguintes utensílios:
Pilão ou socador
Peneira fina
Recipiente plástico ou de louça
Pincel
Modo de fazer: Coloque o arroz de molho na água por 24 horas. Após, com o auxílio de um pilão, triture o arroz até virar um pó, a água do molho vai ficar mais branca. Peneire e reserve a água e o pó. Misture o pó do arroz, desprezando os pedaços grandes, ao sabonete líquido no recipiente.
Aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando principalmente, as áreas mais acometidas por cravos e pontos pretos.  Cuidado com as pálpebras, não esfregue com força! Depois lave o rosto com água abundante.

Em seguida, prepare a máscara. Lembra da água do arroz que ficou reservada? Quando o pó fino se depositar no fundo, retire com cuidado a parte de cima da água deixando a parte branca com o pó do arroz, cerca de 2 colheres de sopa. Coloque a levedura de cerveja, caso seja em comprimido, deixe amolecer. Se for usar em pó, é só misturar. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água e aplique o filtro solar.

Este peeling tem duas ações: física com a esfoliação usando os grãos triturados, enquanto o arroz produz um ácido clareador muito utilizado na estética, o ácido kójico, velho conhecido das nossas avós! Pode ser feita quinzenalmente.

Créditos: Lar Natural

2 comentários:

  1. Esses acho que nao vou fazer rsrs, bjo amiga

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de entrar no blog para ver as novidades, matérias interessantes e bom conteúdo. Gostei do peeling caseiro de mamão, vou testar!

    ResponderExcluir