sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Idéias para motivá-la a se exercitar quando não está com vontade

Não desista nunca. Toda vez que você falhar recomece tudo de novo e você se sentirá cada vez mais forte até ter alcançado seu objetivo – talvez não o que você pretendia no início, mas um que você terá prazer em recordar.” – Anne Sullivan

Já foi dito pelas maiores organizações de saúde do mundo que o exercício está entre as ações mais benéficas que se pode fazer pelo corpo. Elas dizem que se deve fazer no mínimo 30 minutos de atividade física moderada todos os dias para melhorar a saúde.

Mesmo que sua dieta seja a melhor do mundo, ela servirá apenas para perder peso. Para realmente sentir os benefícios causados por uma mudança de hábitos alimentares (isto é, em quilos e medidas) é preciso “turbinar” seu corpo com exercícios físicos.

Então porque a palavra exercício dá arrepio nas pessoas em todo o mundo? Talvez tenhamos a impressão equivocada de que o exercício é uma tarefa, e uma tarefa chata e penosa por sinal. A seguir, 10 formas de se exercitar que devem acabar com essa impressão e transformar a hora do exercício em algo bem prazeroso:

1.Caminhe em seu lugar favorito. Trinta minutos de caminhada a passo moderado queimará 450 calorias – e ajudará a fazê-la se sentir super bem. Verifique se está usando tênis confortáveis e escolha um lugar de que você goste. Tente andar ao redor de um lago, do quarteirão ou no shopping – seu corpo não sabe a diferença.

2. Brinque de pega-pega com seus filhos. Fazer do exercício uma atividade familiar significa transformar o exercício em algo divertido, compartilhado com a família.
Além de ser bom para o corpo, você está incutindo bons hábitos nas crianças e criando memórias felizes que irão acompanhá-las ao longo da vida.

3. Nade. Um título da Associação Cristã de Moços (ACM) local é uma forma barata de se exercitar. Nadar é um excelente exercício – é aeróbico, não prejudica as articulações, e é muito divertido!

4. Inscreva-se em uma aula de ginástica. Você pode transformar o exercício em uma atividade social ao entrar para uma academia. Além de fazer amigos, você tem mais chances de se exercitar se estiver pagando por isso.

5. Encontre um companheiro de exercícios. É parcialmente o mesmo princípio de entrar em uma academia: transformar o exercício em uma atividade social. Além disso, assumir um compromisso com um amigo para o exercício diário é uma garantia extra de que você irá cumpri-lo.

6. Jogue bola! Não é brincadeira. Se sua empresa tem um time de esportes (futebol, alguém se candidata?), una-se a ele. Ou entre em uma liga de boliche, um time de vôlei ou outro esporte de equipe que treine e jogue regularmente.

7. Arrume uma cama elástica. Minicamas elásticas são fáceis de montar, fáceis de  guardar em pequenos espaços, oferecendo uma superfície fácil para pular, dançar e se divertir.

8. Ande de bicicleta. Um mero passeio de bicicleta queima calorias e exercita os músculos que não são exercitados na caminhada diária. Não precisa transformar isso em um exercício “regular” – apenas vá de bicicleta até a loja, ou para o escritório.

9. Crie um novo hobby ativo. Você acredita que jardinagem é um exercício? Abaixar e levantar, cavar e recolher ervas daninhas – 30 minutos de trabalho dedicado no jardim queima mais calorias do que uma caminhada acelerada.

10. Desafie você mesma. Se você é daquelas que adora uma competição, desafie a si mesma a atingir uma nova meta toda semana. Ande uma quadra a mais. Faça mais 6 abdominais. Use as escadas em vez do elevador. Fixar metas para tentar vencê-las é uma ótima forma de se engajar nos exercícios.

Créditos: Tracie Johansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário