segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O amigo do peito

Ele é indispensável. Pode ser de lycra, algodão ou microfibra. O sutiã é uma peça fundamental no guarda- roupa feminino e já foi batizado até de “maravilha” por seu poder de levantar e dar aquela moral. 

Muitos são os modelos e as ocasiões que são determinantes para escolher rendas, recortes ou modelos mais básicos em algodão. Mas esta peça é mais que um adereço na hora de compor um modelo. 

O sutiã funciona como um suporte que preserva os tecidos de sustentação dos seios e ajuda a diminuir os efeitos da ação da gravidade.

Sua qualidade e durabilidade está vinculada a alguns cuidados básicos. É importante não vesti-lo com o corpo ainda úmido e obedecer as normas contidas na etiqueta do produto.

Dicas importantes

Depois de muitas lavagens, o sutiã pode amarelar devido ao uso de sabão em pó. Evite isso colocando-o de molho em uma mistura com bicarbonato de sódio antes de lavar.

O sutiã não deve ser colocado em máquina de lavar e muito menos ser passado, pois perde a elasticidade e o brilho. 

Prefira lavar à mão com sabão neutro e água fria. Nem pense em torcer. O tecido pode simplesmente estragar. Tire apenas o excesso de água e coloque para secar na sombra. Não use a secadora de roupa.

Quem tem seios grandes deve escolher modelos com lateral larga.
É necessário trocar sempre a posição das alças para que os ombros não fiquem doloridos e marcados. 

As mulheres de seios pequenos podem escolher qualquer modelo confortável.
Opte por modelos com enchimento de tecido, óleo ou água para dar a impressão de ter seios maiores.

O modelo meia-taça é ótimo para disfarçar seios caídos.
Você sabia que os modelos com costura transversal horizontal projetam os seios para frente? Já os que têm costura transversal vertical mantêm o formato natural das mamas.

É fundamental usar sutiã para realizar atividades físicas, já que o impacto força as fibras de sustentação dos seios. 

Há sutiãs próprios para o esporte, mais reforçados. Os tops também funcionam bem na prática da atividade física, desde que os seios não sejam muito grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário