quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hipoglicemia – Baixo nível de açúcar no sangue

Quando existe pouca quantidade de açúcar (glicose) no sangue.
Os sintomas são: uma forte necessidade de comer açúcar, fome constante, fadiga, debilidade, dor nos olhos, dor de cabeça, desordem mental, nervosismo, insônia.

A superprodução de insulina pelo pâncreas produz a hipoglicemia. A herança genética associada a uma inadequada alimentação, são causas principais deste mal. 

Isto provoca um grande consumo de carboidratos e açúcar pelo organismo e como consequência produz uma quantidade extra de insulina, causando desta maneira uma anormalidade no sistema, que se caracteriza por uma forte necessidade do organismo ingerir açúcar.

O tratamento:
Os hipoglicêmicos necessitam de uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos refinados, além de pouca gordura. Entre uma refeição e outra é que se acentuam os sintomas. Por essa razão se deve comer algum alimento energizante e que contenha alto conteúdo de proteína como nozes e os abacates, além de nutrientes que contenham vitaminas e minerais. A vitamina E melhora a energia corporal e a circulação.

Descobriu-se que o picolinato de cromo estimula o trabalho eficiente da insulina que existe no sangue, fazendo com que a pessoa tenha a energia suficiente e não precise ingerir grandes quantidades de açúcar para suprir essa energia.

Atenção! Uma queda de açúcar repentina pode causar um desmaio e uma descompensação metabólica. Coma um pouco de alimento ao sentir os primeiros sintomas. Alimente-se de três em três horas. Procure seu médico, para que possa orientá-lo (a).

Créditos: Livro "Saúde e Bem-Estar" (através de elementos naturais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário