sexta-feira, 26 de abril de 2013

Truques caseiros para deter a queda de cabelo

Recuperar o seu cabelo, para ter uma cabeleira abundante, não é uma missão impossível, se você levar à prática alguns conselhos e truques caseiros, especialmente recomendados para a queda de cabelo, que não apenas evitarão a perda dos seus cabelos, mas também te ajudarão a recuperar o cabelo perdido.

Veja algumas dicas para acelerar o crescimento dos cabelos:

Batida para o cabelo crescer mais rápido e mais forte
Ingredientes:
1 Iogurte natural
1 colher de sopa de levedo de cerveja (graças à sua composição rica em vitaminas, proteínas e sais minerais, é um item de luxo para o seu cabelo).
1 colher de sopa de gérmen de trigo (ótimo para o cabelo porque a sua vitamina E, dá-lhe propriedades antioxidantes).
1 colher de sopa de lecitina de soja (as suas isoflavonas agem no cabelo dando-lhe vitalidade e brilho).
1 colher de sopa de mel (com ótimas propriedades para os cabelos fracos se tornarem fortes).
Preparação:
Misture todos os ingredientes.
Beber um copo por dia por algumas semanas, de preferência antes do café da manhã.


Vitaminas para deter a queda de cabelo:
O grupo essencial de vitaminas que colabora com a saúde do cabelo, a sua fortidão e que evita a queda são as B5 e H. Consumir alimentos que as contenham, por exemplo, levedura de cerveja, gérmen de grão, geleia real, cereais ou legumes verdes.

A vitamina A também é importantíssima para fortalecer o seu cabelo e serve como estimulante do crescimento normal do mesmo. 


É comum encontrar em alimentos como peixes, ovos e também em legumes de cor verde escuro, vermelhos ou cor-de-laranja.
Os óleos vegetais com alto conteúdo de vitamina E ou também a soja, os legumes de folhas verdes ou nozes podem ajudar-lhe neste fator.

Dicas para o crescimento do cabelo:
Evite o estresse.
Não use escova de cerdas de plástico ou de metal, em vez disso, apenas escovas de cerdas naturais que não danificam seu cabelo.

Cada manhã estimule a circulação no seu couro cabeludo, com pelo menos 50 escovadas, feitas com o mesmo movimento, desde a raiz até as pontas de seu cabelo.

À noite, ative a circulação capilar com 10 minutos de massagens, feito com as palmas e os dedos das duas mãos no couro cabeludo.
Uma vez por mês ou a cada dois meses, corte as pontas enfraquecidas, para permitir que o seu cabelo cresça mais forte, mais bonito.


Crédito: resumo de informações: br.innatia.com/c-beleza/a-dicas-para-acelerar-o-crescimento-do-cabelo-5968.html

Um comentário:

  1. O materia Boá eu gostaria de saber quem nunca teve, um problema de queda de cabelo, e essa dica veio para fortaleser os cabelos, entam vamos experimentar!!
    Eva da Silva Couto

    ResponderExcluir