quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um bumbum mais durinho

Mudar os hábitos do dia a dia, como trocar o elevador pelas escadas, sentar e levantar com frequência, ajuda a enrijecer os músculos da região.

Combater a flacidez, a celulite e as estrias são o principal desafio para manter um bumbum lindo, mas, a principal maneira de alcançar o objetivo ainda é a prática de exercícios. 


Tanto os aeróbicos — corrida, natação e caminhada, quanto os anaeróbicos — musculação e ginástica localizada, contribuem para enrijecer os glúteos e a musculatura da região, segundo o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa.

No entanto, mudar alguns hábitos diários e fazer alguns exercícios simples em casa mesmo também podem ajudar bastante a conquistar um bumbum perfeito. 
Veja as dicas do fisioterapeuta:
Faça atividades físicas regularmente.
Tenha uma alimentação saudável, cuidando com os excessos, principalmente as gorduras, açúcares e carboidratos. As mulheres têm tendência a acumular gorduras nos quadris.

Troque sempre o elevador pelas escadas. Este exercício é uma ótima opção para quem deseja enrijecer os glúteos.
Sente e levante-se com frequência. Além de fortalecer os músculos das pernas e dos glúteos, o exercício melhora a circulação e as varizes.

Deitada no chão, com os joelhos um pouco flexionados e os pés afastados na mesma largura do quadril, eleve o quadril e mantenha-o parado na altura dos joelhos e retorne a posição inicial. Repita este movimento por um minuto. Faça de três a quatro séries.
Com os cotovelos e os joelhos apoiados no chão, eleve uma das pernas para trás. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.

Trabalhe também os músculos que ficam na parte de trás das coxas, eles são os responsáveis pela sustentação do bumbum.
Faça semanalmente uma esfoliação na região do bumbum, que pode ser feita à base de limão e açúcar cristal, e passe creme diariamente para evitar o aparecimento da celulite e estrias.

Créditos: kabbalah.art.br/movimente-se/79-veja-oito-dicas-para-deixar-o-bumbum-durinho-ate-o-verao

Nenhum comentário:

Postar um comentário