sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seios bonitos e saudáveis!

Determinadas partes do corpo da mulher são considerados pontos críticos geneticamente porque possuem uma maior tendência ao acúmulo de gordura e também maior dificuldade em manter resultados estéticos.

Os seios ou mamas são constituídos basicamente de gordura, tecidos e gânglios e não possuem músculos, portanto o exercício físico não vai influenciar diretamente na sua estética, pois não existe um exercício para os seios.
O que deve ser feito são exercícios para o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais). Alguns exercícios feitos com regularidade mesmo em casa, poderão resultar em seios mais fortes, bonitos e saudáveis, favorecendo o uso de um belo decote. Utilize como material para execução destes exercícios colchonete, halteres, caneleiras e um bastão.
1. Flexão de braço: mantendo o corpo reto, apoie as mãos lateralmente aos ombros e não muito distantes, mantenha pernas unidas e retas e a musculatura abdominal também deverá ajudar ficando firme o tempo todo. 
Flexione os cotovelos e estenda-os novamente sempre lentamente. Quando sentir que fica fácil faça o movimento no chão. Faça 3 séries de 10 repetições.

2. Crucifixo: deitada, pernas flexionadas, braços unidos no alto na direção dos seios, afastem-nos devagar de modo que seus braços fiquem abertos como o Cristo Redentor sem encostar-se ao chão e flexionando levemente os cotovelos. Volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

3. Pull over: mesma posição do exercício anterior, segure os dois halteres e mantendo os braços sempre unidos, leve-os para trás da cabeça e volte até passar com as mãos a linha do peito. Faça 3 séries de 15 repetições.

4. Fly: ainda na posição anterior, mantenha os braços unidos no alto. Abra os braços na lateral flexionando os cotovelos ao mesmo tempo, formando um ângulo de 90 graus e volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

5. Supino adaptado: deitada com as pernas flexionadas, utilize as caneleiras enroladas nas extremidades do bastão, e segurando nas pontas do mesmo, mantenha braços estendidos e então flexione-os trazendo o bastão até próximo ao peito e volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.



6. Contração peitoral: sentada, mantenha os braços entrelaçados como se fosse o gênio da lâmpada, faça força empurrando os braços ao mesmo tempo e contraia a musculatura peitoral e relaxe. Faça 3 séries de 25 repetições.



Créditos: Texto e fotos dos exercícios: maisequilibrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário