segunda-feira, 24 de junho de 2013

Plano para Desintoxicar


Má alimentação, poluição ambiental e fatores de estresse do cotidiano, são tóxicas ao organismo, causando cansaço. 

Com o tempo, as toxinas geram problemas de saúde e acúmulo de gordura em excesso, o envelhecimento, má aparência da pele, risco de doenças.


As toxinas acumuladas realmente resultam em ganho de peso como eles são transformados em depósito de gordura em partes do corpo, como abdômen, costas, coxas, sob o queixo. O corpo não pode eliminá-los e é o "empilhamento" nestas áreas ou "depósitos",  à espera de ser retirado.


O ponto é que se a dieta não é adequada e ainda consumindo toxinas, o corpo vai continuar acumulando os resíduos tóxicos e é gerada cada vez mais excesso de peso.
O que fazer? É hora de mudar a dieta, ajustar horários, por exemplo, jantar três horas antes de ir dormir. Consumir mais frutas e verduras, deixar o sedentarismo e ter uma vida com atividade física regular.


Uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, beber bastante água, evitar alimentos enlatados, limitar o consumo de carnes, doces, café e álcool, ajudam a desintoxicar o corpo e impedir estes problemas.
E de tempos em tempos, implementar um plano para desintoxicar o corpo ... Se você tiver qualquer problema de saúde é melhor antes consultar o seu médico.



O plano para desintoxicar, consiste em tomar sucos de frutas e produtos hortícolas, de modo que cada suco em particular, atue sobre uma zona do organismo bem definido. Em todos os casos deve beber 1/2 litro por dia destes sucos, apenas durante 2 dias.


Ou seja, no máximo, 1 litro por semana (ao longo de dois dias), e pode ser feito por 2-4 semanas. Os efeitos iniciais pode ser(depende de cada organismo), dor leve, dor de cabeça, mau hálito, algum desconforto, mas isso é um sinal de que você está começando a desintoxicar o corpo e é passageiro, depois desaparece.

O Plano para desintoxicar consiste em tomar sucos (melhor em jejum e/ou longe do almoço) e com estas quantidades (observando a ingestão total de 1 litro por semana), mantendo a dieta saudável diária.


Para desintoxicar o sistema respiratório (pulmões e brônquios)
Pêra - 300ml
Melão - 400ml
pepino -300ml
Para o Sistema Circulatório e Rim: 
Salsão - 400ml
Salsa - 100ml
Abacaxi - 500ml

Para desintoxicar o Sistema Muscular, ossos, coração e tecido conjuntivo:
Manga - 400ml
Aipo - 200ml
Pepino - 400ml

Para o Sistema Digestivo (fígado,vias biliares, estômago, duodeno, intestino delgado, colón):
Ameixa - 400ml
Mamão - 300ml
Cenoura - 300ml

Para desintoxicar o Sistema Nervoso Central e neurovegetativo:
Alface - 300ml
Uvas - 400ml
Aipo - 300ml


Para a Pele:
Melancia - 400ml
Maça - 400ml
Abacaxi - 200ml

Como Preparar e Consumir o Sucos Desintoxicantes:
Estes sucos combinados ou "preparados". Podem ser consumidos de duas formas:
1- Prepare cada suco combinado, ou seja, adicionar os ingredientes em cada caso, então consumir meio litro ao dia em duas ou três doses.


No dia seguinte, fazer o mesmo, e pronto, porque você pode consumir 1 litro por semana.
2-  Preparar os três ingredientes separadamente em três recipientes, por exemplo, para desintoxicar e melhorar a pele:
Em um recipiente, adicione 400 ml de suco de melancia em outro 400 ml de suco de maçã, e em outro de 200 ml de suco de abacaxi. Então pode consumir no período da manhã e tarde. 

No primeiro dia: pela manhã tomar 100ml de suco de melancia, de imediato, tomar 100 ml de suco de maçã e, em seguida , tomar 50 ml de suco de abacaxi. A tarde fazer o mesmo. Total consumidos no dia : meio litro.
No Segundo dia: fazer o mesmo, consumindo o outro meio litro que faltava para completar o litro permitido semanalmente.

Este truque é se você não quiser misturar tudo em um recipiente (os três ingredientes), e querer degustar cada ingrediente separado, é conveniente tomá-lo de maneira consecutiva, já que na realidade, o preparado funciona, porque "se juntam" os três ingredientes e potencializam o processo de desintoxicação.

O plano é bom para aplicar, mas melhor é mudar os maus hábitos de forma permanente e optar por uma dieta à base de dieta balanceada. As dietas rápidas e milagrosas ou dietas ricas em gorduras e toxinas levam a um caminho de doença. Escolha uma vida mais saudável, com hábitos de atividade física, respeitando os horários das refeições.


Créditos:  Corpo-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário