terça-feira, 23 de abril de 2019

A sopa do homem

Por Dr. Carlos Schlischka , médico da saúde natural - Jolivi

Uma receita que aumenta a testosterona, blinda contra o câncer e até mesmo “emagrece” a próstata com hiperplasiaEsta sopa tem alguns ingredientes “habilitados” pela ciência para cuidar de você, selecionei evidências sobre três deles, veja só...

Ingrediente1: 28 dias para aumentar a testosterona

O alho é, provavelmente, o tempero número 1 em toda cozinha brasileira. Talvez, neste pódio, também esteja a cebola – e ela também está nesta receita.

Um estudo com animais, publicado na revista científica The Journal of Nutrition, chegou à conclusão que a suplementação com alho por 28 dias aumentou os níveis de testosterona testicular.

Ingrediente2: deixa a testosterona no seu devido lugar

Entre os vegetais que escolhi para a sopa do homem, está o repolho roxo.

O repolho é rico indol-3-carbinol, uma substância que diminui a ação da aromatase, enzima que converte a testosterona em estrógeno. Com isso, aumentamos a quantidade de testosterona disponível para o organismo.

A turma do indol-3-carbinol vai além do repolho roxo e é maior do que você pensa.

Veja só estes exemplos simples de encontrar e incluir na sua alimentação: brócolis, couve de Bruxelas, couve comum, nabo, repolho verde, brócolis e couve-flor, por exemplo.

O indol-3-carbinol é uma substância que equilibra os níveis de estrogênio e por isso também protege contra o câncer de próstata.

Ingrediente3: aumenta a substância protetora em 66 por cento

Estou falando do tomate, um dos meus preferidos protetores da próstata, por ser rico em uma substância chamada licopeno.

Um estudo feito pela Universidade Estadual de Ohio com homens que seriam submetidos a prostatectomia acompanhou o crescimento da concentração plasmática de licopeno em homens que receberam, entre os “tratamentos”, 2 a 2,75 xícaras de chá de sopa de tomate por dia ou 325 a 488 ml de suco de tomate por dia.

Os resultados da pesquisa foram publicados no The British Journal of Nutrition no ano de 2015.

Comparando as duas preparações, o aumento da concentração de licopeno foi de 66 por cento nos que receberam sopa de tomate e 59 por cento nos que receberam suco de tomate.

E o mais importante: em ambos os casos, o aumento de licopeno no organismo foi muito superior por meio da alimentação do que na suplementação de 5mg da substância ao dia.

Convencido com os motivos pelos quais selecionei esta sopa hoje? Então, vamos à receita.

Você vai precisar de:
·         ½ xícara de azeite de oliva
·         1 cebola branca picada
·         2 pés de alho-poró picados
·         2 colheres de sopa de alho picadinho
·         2 latas de extrato de tomate orgânico 
·         1 repolho roxo picado
·         10 folhas de manjericão
·         1 ½ litro de caldo de galinha (natural)
·         1 ½ litro de caldo de legumes (natural)
·         Sal (de preferência o marinho ou do Himalaia) e pimenta a gosto

Modo de preparo: numa panela grande, junte metade do azeite de oliva. Aqueça em fogo médio para alto. Junte a cebola, o aipo e o alho até ficarem transparentes (cerca de 5 minutos).

Adicione o extrato de tomate, o repolho roxo, 5 folhas de manjericão, o caldo de galinha e o caldo de legumes, e deixe ferver.

Quando atingir o ponto de fervura, baixe o fogo para médio e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 a 30 minutos. Junte o restante do azeite de oliva, tempere com sal e pimenta e deixe a sopa esfriar por dez minutos. Bata no liquidificador até virar um creme. Sirva em seguida, com o restante do manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário