sexta-feira, 12 de abril de 2019

Escolha ser feliz

Existem três coisas que duram para sempre: fé, esperança e amor. A maior delas, porém, é o amor. (1 Corintios, 13:13)

O objetivo de todo indivíduo é ser feliz. Nossas vidas são ao mesmo tempo diferentes e iguais. (Anne Frank, O diário de Anne Frank)

Quantas pessoas são felizes de verdade? Não falo da felicidade por terem encontrado o homem ou a mulher dos seus sonhos, ou porque compraram um carro novo ou uma nova casa, ou porque conseguiram o emprego que sempre desejaram. 

Falo de quem é feliz interiormente. De quem tem um manancial interior de alegria e paz (...) Quantas pessoas assim você conhece? (Tenzin Palmo, Re! ection s on a Mountain Lake)

A felicidade não é simplesmente um sentimento ou uma emoção. É uma ligação com o mundo, a percepção do lugar que ocupamos nele. (Mark Kingwell, Aprendendo felicidade)

Aprender a viver com mais responsabilidade e consciência de escolha já é encorajador. Reconhecer, porém, que nós mesmos podemos exercer uma influência positiva sobre todos ao redor eleva nossa vida – e nossa definição de felicidade – a um patamar ainda mais alto. 

Quando se tem espaço na mente e no coração para a preocupação sincera com o bem-estar dos outros, a vida adquire equilíbrio.

Stephanie Dowrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário