segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alimentos para o combate da Artrite (legumes e frutas)

A dieta do paciente de Artrite deve produzir alcalinidade no sangue. Por essa razão, deve-se ingerir legumes cozidos, frutas e saladas. 

Em casos graves, a ingestão recomendada é de vegetais crus, pelo menos três vezes ao dia por uma semana e terapia intensiva de suco de vegetais a cada dois meses.

Há diversos alimentos que têm se mostrado eficazes para tratar doenças reumáticas e artríticas. Veja cada um deles.

Lima: Um remédio eficaz para a artrite. O ácido cítrico contém o solvente do ácido úrico, que é a principal causa de alguns tipos de artrite. O suco de limão é diluído em água e ingerido uma vez por dia, de preferência antes do café da manhã. 

Abacaxi: Um copo de suco de abacaxi fresco também é muito eficaz. A enzima bromelina do suco dessa fruta fresca reduz o inchaço e a inflamação na osteoartrite e artrite reumatóide.
Outros sucos: A ação alcalina dos sucos crus dissolve o acúmulo de sedimentos em torno das articulações e outros tecidos, portanto, um tratamento eficaz para a artrite é beber um copo de suco de vegetal, extraído de qualquer vegetal verde folhoso e misturado igualmente com os sucos de cenoura, aipo e beterraba vermelha.

Sementes de gergelim: uma colher de chá de sementes de gergelim preto, embebida em um quarto de xícara de água durante a noite é muito bom para ajudar a prevenir dores nas articulações comuns. 

A água em que as sementes são mergulhadas deve ser tomada com o estômago vazio (com sementes).

O alho é um outro remédio eficaz para a artrite, tem propriedades anti-inflamatórias que fazem dele um grande aliado na luta contra esta doença. Você pode comê-lo cru ou cozido, como desejado.

Bananas provaram ser úteis no tratamento de artrite (e da Aids). Ele recomenda uma dieta de bananas por três ou quatro dias. Nessa dieta, o paciente pode comer oito a nove bananas por dia (nada mais) durante este período.

Alfafa: A base de chá de alfafa, especialmente a partir de suas sementes, tem mostrado resultados positivos no tratamento de artrite. Uma colher de chá de sementes de alfafa pode ser adicionada a uma xícara de água. Beber 3 ou 4 xícaras de chá por dia durante pelo menos duas semanas.

Sopa de feijão de soja: É um remédio eficaz para aliviar a dor nas articulações. A sopa é preparada misturando uma colher de sopa de grãos de soja em um copo de água com dois dentes de alho esmagados. Essa bebida deve ser ingerida duas vezes por dia. Chá de Sucupira

O chá de Sucupira é conhecido popularmente como magnífico remédio para as dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites.

12 sementes de sucupira
3 litros de água
Como Preparar:
Primeiro você soca as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna das sementes seja vista. Depois, ferver a água e colocar as sementes espremidas por 90 segundos (um minuto e meio). Apagar o fogo. Feche o caldeirão e deixe esfriar.

Como beber:
Você deverá tomar durante todo o dia cerca de 1 litro e meio do chá de sucupira.

Resina do Caldeirão:
A resina da semente de sucupira vai ficar fixada no caldeirão e não dá pra tirar mesmo. Guarde o caldeirão para o chá somente, ou tente retirar com uma esponja embebida em óleo.



Créditos: Dietas e Hábitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário