terça-feira, 24 de setembro de 2013

Psyllium – Regula a flora intestinal

Dr. José Bento de Souza, ginecologista, especialista em reprodução humana, alerta os pacientes com prisão de ventre, para o uso de laxantes, que podem provocar sequelas indesejáveis. 

A escolha de uma dieta adequada é fundamental, e alimentos ricos em fibras, como verduras e frutas, devem ser ingeridos por facilitar a formação do bolo fecal. 

Considera-se satisfatório comer cerca de 30 gramas de fibra pura por dia, o equivalente a um prato grande de salada. Não se deve encarar o mau funcionamento do intestino como natural. 

É preciso procurar um médico se houver sangue ou muco nas fezes, além de cólicas abdominais. A evacuação em dias alternados é aceita, mas o ideal é ir ao banheiro diariamente.

A casca das sementes de Psyllium é uma excelente fonte não calórica de fibras solúveis (oito vezes melhor que a aveia). Favorece a eliminação intestinal saudável e regular e contribui para normalizar os níveis sanguíneos de açúcar e colesterol. 

O Psyllium é cultivado no nordeste da Índia, onde é utilizado pela medicina ayurvédica há milhares de anos. As fibras do Psyllium aceleram o expelir do muco, das toxinas e dos resíduos  dos metabólicos do organismo, permitindo a conservação do cólon saudável e uma flora intestinal funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...