quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Chore! Limpe a alma!

O choro, é visto por algumas pessoas como sinal de fraqueza, ou como coisa de mulher. O fato é que pessoas choram pelos mais variados motivos, dentro de duas grandes “categorias”: alegria e tristeza. E não é só mulher que chora, homem também chora. E muito.

O choro é uma forma de expressar sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Chorar ajuda a limpar a alma, a se desfazer de sentimentos ruins, que apertam o peito de uma forma tão sufocante, que parece que não conseguiremos mais viver. 

O choro, quando de alegria, é emocionante. É bonito ver alguém chorar de felicidade, por ter conseguido algo que desejava muito, ou que batalhou muito. Quando passamos no vestibular, quando nos formamos na faculdade, no segundo grau, ou mesmo no primeiro grau. 

Seja qual for o motivo, e esse motivo é de diferente intensidade e significado para cada pessoa.
Chorar não é sinal de fraqueza. Chorar não é coisa para mulher. Chorar é do ser humano, é de pessoas que possuem sentimentos, e que são tão fortes, que não têm medo de exteriorizar aquilo que vai no seu íntimo. Aquele que chora demonstra todo o seu sentimento, tudo o que vai dentro do seu coração, da sua alma.
Respeite aquele que chora. Respeite aqueles que choram. 

Chore. Não guarde sentimentos dentro de você. Permite que os sentimentos sejam vividos, sentidos, em sua forma mais pura. Se algo lhe faz feliz de verdade, a ponto de não conseguir guardar para si mesmo, chore de felicidade. Chore muito. E seja feliz. Muito feliz. Se por outro lado, algo lhe faz muito mal, se sente uma dor insuportável no peito, se algo ou alguém lhe fez (ou está fazendo) muito mal, chore também. Limpe a sua alma.

Chorar não significa se humilhar, chorar significa sentir. E não há nada mais bonito na vida do que sentir. Apenas não chore por pessoas que não merecem. Neste caso é uma falta de respeito com você mesmo. Nos outros casos, sinta, chore, viva. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, não dê importância ao que os outros vão pensar. O sentimento é seu, só seu.


Quando algo lhe tocar a alma, quando sentir extrema alegria ou tristeza, não sinta vergonha de chorar. Coloque para fora tudo o que vai na sua alma. Chorar também é um poderoso remédio. Depois que choramos, conseguimos ter mais clareza nos nossos sentimentos, e as coisas ruins podem se mostrar não tão ruins assim, e as conquistas podem ser comemoradas, mas nos devolvendo os pés ao chão. 

Autor: Fabio Centenaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...