segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Varizes: Cuide e previna

São veias inchadas devido ao fato de estarem danificadas as válvulas em seu interior, que permitem a passagem do sangue que regressa ao coração. 

Se a válvula não trabalha adequadamente, o sangue se acumula nas veias causando varizes. 

As varizes se apresentam principalmente nas pernas, ainda que possam aparecer no reto causando hemorroidas.

As causas principais são: a idade, a gravidez, a obesidade, a pílula anticoncepcional, a falta de exercício, a imobilidade e a prisão de ventre crônica.

Tratamento: use meias de compressão, não fique de pé ou sentado com as pernas para baixo durante muito tempo. Evite andar de salto alto todos os dias. Caminhe no mínimo uma hora por dia. Durma com os pés sobre uma almofada. Se a pessoa se descuidar das varizes, as veias podem arrebentar e ocasionar chagas.

Como nutrientes para reforçar as veias: vitamina A, C, B6, B12, D, bem como a ingestão de alimentos com alto conteúdo de fibras.

Para  amenizar a aparência das varizes, muitas pessoas recorrem a cremes e tratamentos, mas nem sempre são eficazes e em casos mais graves é preciso fazer cirurgia.

 evitar o aparecimento de varizes e até amenizar a aparência, o recomendado, é beber o chá de folhas de  , que pode trazer inúmeros benefícios   o organismo: refrescam os intestinos, relaxam os nervos, tonificam o coração. O inchaço e os sintomas causados pelas varizes podem suavizar com este chá, segundo especialistas do laboratório de Boehringer Ingelhein.
O chá de folhas de   pode ser tomado diariamente e os   começam a aparecer em no máximo três semanas. Basta ferver algumas folhas de   juntamente com água  . O   é beber uma xícara/dia logo pela manhã.

Tenha sempre o acompanhamento de um cirurgião vascular.



Créditos: “Livro Saúde e Bem-Estar” – através de elementos naturais /Bambamel Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário