quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Semente da Chia – combate a gastrite

Por ser anti-inflamatória, quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação desatisfação e contribuir para o consumo de porções reduzidas nas refeições.

Um de seus pontos principais é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas auxiliam o trânsito intestinal, evitam a constipação e limpam o organismo. 

Fonte também de cálcio, zinco, ferro e potássio (o equivalente a duas bananas grandes!), a semente possuiriboflavina, tiamina e niacina, conjunto de vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo celular e contribuem para que todo o organismo funcione melhor.
A chia também controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce e é útil para a formação óssea. Vale cada sementinha!

Modo de usar 
Pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo, sendo adicionada em bolos, saladas, sucos e temperos. Uma boa dica é colocar 2 colheres (chá) de chia em 250 ml de água e deixar repousando até a formação do líquido.


Créditos:Imagem e texto:  Revista VivaSaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...