sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chinês passa mais de 50 anos construindo escada para sua mulher

O chinês Liu Guojiangm passou grande parte da sua vida construindo uma escada. O motivo: provar para sua mulher que ele a amava. 
Ele e Xu Chaoqing começaram um relacionamento na década de 1950, quando ela, viúva e com dois filhos, tinha 26 anos e ele 16. 

Para evitar o julgamento da sociedade da época, eles se mudaram para uma caverna ao pé de uma montanha próxima à cidade de Chongqing, no sudeste do país.

O local calmo e bucólico, apesar de distante, seria perfeito para a criação de uma família não fosse um obstáculo natural: a grande montanha. Decidido a prover a sua esposa todo conforto possível, o jovem Liu cultivou plantações, inventou lamparinas e começou a construir, com troncos, pedras e ferramentas rústicas, uma escada que facilitasse o acesso de Xu ao topo.
Mais de 50 anos se passaram até que Liu conseguisse terminar a escadaria de 6 mil degraus, que foi encontrada em 2001 por um grupo de exploradores chineses. 

Liu faleceu em 2007 e Xu em 2012. Apesar de reconhecerem que a mãe pouco usou a escada, os sete filhos do casal se dizem orgulhosos da prova de amor que os pais sentiam um pelo outro. 

Hoje, a “Escadaria do Amor“, como é conhecida na região, representa para a população local uma prova de amor e de dedicação.

Créditos: Texto: Catraca Livre
Fotos: Hypeness 

Um comentário:

  1. Oi, amiga que historia mais bonita, como seria bom se todos se amassem
    assim, o mundo seria um paraiso perfeito.
    bjos minha querida amiga; Eva da SilvaCouto

    ResponderExcluir