quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como limpar a pele corretamente

Uma marca especializada em produtos para a pele, dá dicas de como limpar corretamente a pele e deixar os poros limpos e livres de bactérias. É muito fácil e o resultado é uma cútis de princesa.

Não adianta usar vários produtos, maquiagem impecável, caprichar na produção e não retirar resíduos que ficam presos no rosto ao final do dia. 

Limpar a pele corretamente garante poros limpos e uma tez lisa e iluminada. Seguir um passo a passo na hora de higienizá-la também auxilia na hora de receber outros produtos, como os anti-age e hidratantes, e potencializa os resultados.

O primeiro passo é aplicar um leite de limpeza com a ajuda de um algodão; ele remove as impurezas mais profundas da pele. O uso desse produto substitui o demaquilante e o sabonete.

O segundo passo é aplicar um tônico, que equilibra o PH da pele e ajuda acalmar a cútis, deixando-a mais macia.

Para finalizar, é muito importante fazer o uso de um hidratante com aloe vera; ele hidrata, e por ter poder cicatrizante pode ser usado também por uma pessoa com pele acneica.

É importante usar, uma vez por semana, um esfoliante para remover as células mortas e os pontos pretos que se instalam principalmente na zona T, área do nariz e testa. O ideal é aplicar o produto com as pontas dos dedos com movimentos circulares durante três minutos, em seguida enxaguar com água em abundância.

Receita caseira de máscara esfoliante
De acordo com Roseli Siqueira, esteticista e aromaterapeuta, as máscaras esfoliantes limpam profundamente e removem células mortas, favorecendo a penetração de outros produtos que venham a ser aplicados posteriormente.

Ingredientes
¾ de xícara de leite de soja
1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fubá

Como fazer
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço me colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manchas. Retire com água mineral utilizando um borrifador.

Benefícios
Ajuda a eliminar células mortas. Ao mesmo tempo, a aveia é rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres, ou seja, tem efeito antioxidante. O fubá é um esfoliante natural.

Créditos: Revista ZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário