segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Receita caseira para o cabelo crescer

Uma ótima receita caseira para o cabelo crescer mais rápido é aplicar jojoba, babosa no couro cabeludo.

Ingredientes
1 colher de óleo de jojoba: (é rico em nutrientes: cobre, zinco, silício, iodo, ácidos, cromo, vitamina E e vitaminas do grupo B. É absorvido rapidamente, sem deixar resíduos oleosos. Trata a caspa, melhora a qualidade dos fios, estimula o crescimento).

60 ml de gel de babosa: (a babosa possui dezoito aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais. Fortalece os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho).
15 gotas de óleo essencial de alecrim: (excelente tônico para o couro cabeludo e problemas como queda de cabelo e caspa).
10 gotas de óleo essencial de cedro das atlas -cedrus atlântica: (é excelente para calvície e eczemas,  que também é eficaz no tratamento de caspa, seborreia).

Como fazer a receita caseira para o cabelo crescer mais rápido
Misture muito bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guarde o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.


Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso. Com este remédio para o cabelo crescer esse valor deve ser maior, mas os resultados são muito pessoais. 
Alguns truques para o cabelo crescer rápido e saudável:
Ter uma alimentação boa e variada (a desnutrição  e a carência nutricional reduz o crescimento normal dos fios de cabelo)
Manter o cabelo bem hidratado
Manter o couro cabeludo com uma oleosidade controlada
Lavar o cabelo com o shampoo adequado ao tipo de cabelo
O óleo de jojoba e a babosa mantêm o couro cabeludo saudável e as essências aceleram o crescimento dos fios de cabelo. Já a massagem irá aumentar a circulação local, favorecendo o crescimento dos fios.


Créditos: Bambamel Natural e Tua Saúde

Um comentário: