terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como repor o cálcio no organismo?

  • Deixar completamente o açúcar branco.
  • Tomar cálcio, magnésio, vitamina C, muito sol e praticar exercícios físicos. 
  • Os raios solares em contato com a pele transformam a gordura que fica sob a pele em vitamina D.


Com cálcio, magnésio e as vitaminas C e D, os ossos absorvem cálcio e se reconstituem. Com cloreto de magnésio, vitaminas C e D, você fica livre das dores, e também da artrite, artrose, bico de papagaio e pedras nos rins. Com magnésio, vitaminas C e D, o cálcio depositado nas juntas e nos rins é dissolvido e absorvido pelos ossos. As dores desaparecem.

Alimentos que contem cálcio e magnésio: feijões, lentilhas, todas as folhas verdes (brócolis, repolho, espinafre, couve), milho, gergelim e amêndoas. Só com alimentação não dá para repor o cálcio. Na osteoporose, é preciso tomar cálcio, magnésio, vitamina C e sol.

Alimentos ricos em magnésio: milho, batatas, cará, inhame, mandioca, chá de cavalinha.

Alimentos que contem vitamina C: todas as frutas ácidas (limão, acerola, caju, maracujá, abacaxi, laranjas, carambola).
O limão é muito superior a vitamina C de laboratório. É vitamina C in natura, de fácil, absorção.

Como repor cálcio, vitamina C:
Misturar ½ copo de limão, ½ xícara de cloreto de magnésio e 1 copo de caldo de laranja, 3 vezes ao dia. Tomar 2 horas antes do desjejum, 4 horas após o almoço e 3 horas após o jantar (dissolve o cálcio depositado nas juntas, na coluna e nos rins e os ossos o absorvem), e uma hora de sol por dia (de manhã).

Como preparar o cloreto de magnésio:
Compre na farmácia 0,33mg de cloreto de magnésio. Misture em 1,5 litro de água, guarde na geladeira dentro de uma garrafa de vidro com tampa de cortiça.

Créditos: Professora naturalista: Suely de Oliveira Pereira

5 comentários:

  1. Tomo cloreto de magnesio a mais oumenos 1 ano e meio agora em exames deu alteraçoens degenerativas da coluna isso sera que ja estava antes do cloreto?

    ResponderExcluir
  2. Tomo cloreto de magnesio a mais oumenos 1 ano e meio agora em exames deu alteraçoens degenerativas da coluna isso sera que ja estava antes do cloreto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luzia!
      Segundo o Doutor Arnoldo Velloso da Costa, médico neurologista, com especialização em nutrologia, medicina ortomolecular, e autor do livro ““Magnésio: o que ele pode fazer por você”, foi entrevistado pela Revista Longevidade em Foco, e explicou que o magnésio é antioxidante, anti-inflamatório, ativa as enzimas, controla o sódio, o potássio e o cálcio, elementos que são controlados por bombas iônicas que dependem do magnésio. Ele também auxilia a defesa do organismo e ativa 350 enzimas.
      Sabemos que tudo tem contraindicação. Diz ele, que no caso do magnésio, especificamente, se o rim do paciente estiver funcionando mal, é preciso haver o controle da dosagem.
      Por gentileza, relate tudo para o seu médico. Ele é o melhor especialista para tirar todas as suas dúvidas, perante os exames.
      Agradeço sua visita.

      Excluir
  3. Como fazer pra recuperar a perda de cálcio no organismo,pois não tenho nem 40anos e já sofro de menopausa precoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Segundo o dr. Lair Ribeiro, deve-se procurar um médico para estabelecer o padrão ósseo e fazer um bom programa de manutenção dos ossos, para prevenir-se contra a osteoporose. Incluir exercício físico, mas sem excesso para não produzir efeito contrário, e dieta adequada. E essa dieta precisa ser rica em cálcio (brócolis, espinafre e demais legumes de folhas verde-escuro, beterraba, folhagem de nabo, amêndoa, figo e feijão), magnésio (grãos integrais, farelo de trigo, verduras com folhas verde-escuro, castanhas, amêndoas, feijões, banana e damasco), oligoelementos, como zinco e cobre, vitaminas C, D e betacaroteno (provitamina A). E não se deve esquecer de tomar sol (pelo menos quinze minutos por dia), pois o betacaroteno transforma-se em vitamina A sob a ação da luz solar.

      O seu médico pode recomendar a suplementação de cálcio, vitamina D3 e magnésio, por isso a importância de um especialista para acompanhar o seu caso.

      Agradeço a visita!

      Excluir